domingo, 28 de setembro de 2014

Comendador forjará a própria morte, mas como ele vai fazer isso?


Em Império, José Alfredo forjará a própria morte após ter seu diamante cor de rosa roubado. Ah, então a joia vale tanto que o comendador vai ficar pobre sem ela? Não, não é bem assim, a joia, na verdade, é tipo um amuleto para Zé Alfredo e, sem ela, ele vai enfrentar uma maré de azar. 

Isso mesmo, Zé Alfredo sem o diamante é tipo Sansão sem os cabelos (como diria Glória Perez, no mundo das telenovelas, é preciso voar).

Bom, mas ninguém sabe como José Alfredo vai conseguir enganar todo mundo com essa falsa morte, por isso, aqui vão algumas sugestões para o comendador de como ele pode pôr esse plano maluco em prática:

Sugestão 1:

Que tal seguir os passos de Sandra Annenberg e levar um baita de um tropeção? 


Mas, calma, tudo não passará de uma brincadeirinha feita com a ajuda de um dublê.

Ou então, se preferir, ele pode se inspirar no tombo da enfermeira Ciça:





Sugestão 2:

O comendador poderá usar seus contatos e pedir a ajuda de Lívia Marini, que, com certeza, deve ser cliente da Império Joias, e, em troca de um belo conjunto de esmeraldas, ela poderia armar uma morte para o comendador usando sua super seringa. O plano seria o seguinte: Zé Alfredo está de boas falando ao celular, mas o sinal cai, aí, ele, brilhantemente, resolve entrar num elevador em busca do sinal perdido e lá é atacado pela maníaca da seringa.



Fernanda Paes Leme gostou da ideia e já procurou uma seringa falsa para emprestar para o comendador:

Sugestão 3:

Como Império é uma novela de Aguinaldo Silva, não seria surpreendente se o comendador fosse jogado de uma escada. A melhor pessoa para realizar esse trabalho seria Nazaré Tedesco, mas, como se trata de uma morte fake, Tereza Cristina, a genérica da Naza, poderia ficar encarregada do serviço. 

Então, Naza, não precisa interromper seu momento de descanso, pode ficar aí no seu sambinha mesmo:


Tereza Cristina ficou feliz com a oportunidade e até agradeceu a sua mentora, mas, se eu fosse ela teria mais cuidado ao sair copiando a Naza por aí:




Bom, mas, independente de como esse plano for executado, temos uma certeza: um dia, o comendador vai voltar a dar as caras, e todo mundo vai se assustar com o retorno do falso morto, não é mesmo, Maria Marta?


6 comentários: