terça-feira, 30 de setembro de 2014

Todo mundo tem um FRIEND para chamar de seu




I´ll be there for youuuuuuuu


Eu sei que já passou uma semana do aniversário de vinte anos de FRIENDS, mas nunca é tarde para homenagear essa série perfeita. De lá para cá, muita coisa mudou, mas nem todas essas mudanças fizeram a série perder sua validade, prova disso é a capacidade que a história dos seis amigos tem de atrair telespectadores mais jovens e, é claro, de manter os fãs já conquistados. 

O motivo disso é a forma como a série foi conduzida: leve, descontraída e mostrando o que há de mais importante em qualquer grupo de amigos: a cumplicidade e, obviamente, a incrível necessidade de zoar uns com os outros. 

Os roteiristas do programa souberam tão bem passar para a ficção as relações de amizade que é impossível alguém que assista à série não encontrar características suas ou de seus amigos nos personagens.

Por isso, todo mundo tem pelo menos um personagem de FRIENDS para chamar de seu. Então, vamos ver como os amigos da ficção são mais reais do que parecem:

Monica Geller (Courtney Cox):



Ela é a típica amiga neurótica, viciada em limpeza e, pelo amor de Deus, nunca a chamem para nenhum tipo de competição, porque ela vai querer a todo custo ser a vencedora. Porém, Monica não é aquele tipo de amiga chata que você quer distância, pois suas qualidades superam e muito seus defeitos: ela é uma cozinheira de mão cheia (qualquer reuniãozinha casual no apartamento dela acaba em boca livre), ela sabe dar conselhos, consolar e, o melhor de tudo, ser sincera quando necessário.

Rachel Green (Jennifer Aniston):



Ela é aquele tipo de pessoa que precisa de um baita de um empurrãozinho para amadurecer e crescer na vida. Vinda de uma família rica, sempre foi mimada e, na época de colégio, era a garota mais popular. Porém, ao abandonar o noivo no altar, Rachel resolve mudar de vida e vai morar com Monica, sua amiga de colegial. Sem a ajuda financeira dos pais, ela tem que aprender a se virar só. Com dificuldades no começo, Rachel consegue  dar a volta por cima, mas sem abandonar o jeitinho histérica e, obviamente, a vaidade, que sempre causam momentos hilários nos encontros com amigos.

Phoebe Buffay (Lisa Kudrow):


Ela é a amiga maluquinha que todo mundo tem. Desencanada, expressa seu estilo peculiar em tudo que faz. Não se importa muito com convenções e batalha pelo o que quer sem ligar para preconceitos. Ingênua, Phoebe é daquelas que sempre cai em brincadeiras ou então demora um tempão para entender que tudo não passava de zoação (longe de mim, ser assim). Amiga para todas as horas, ela sempre é delicada e defende os amigos, mesmo não tendo os conselhos mais racionais para dar. Enfim, sua presença é diversão garantida, principalmente, quando ela resolve atacar de cantora e compositora com suas músicas crazies.

Ross Geller (David Schwimmer):



Ele é aquele amigo nerd, que fala difícil, gosta de coisas que mais ninguém no grupo gosta e conta piadas sem a mínima graça. Na época de colégio, fazia parte do grupo dos excluídos e, na vida conjugal, é daquele tipo que não tem muito sucesso: já foi trocado por uma mulher e falou o nome da ex em plena trocas de juras no casamento.

Joey Tribiani (Matt LeBlanc):



É o tipo de amigo brincalhão e tarado, que sempre tem uma cantada na ponta da língua, mas nunca liga para ficante no dia seguinte. É também sonhador e investe na carreira de ator, mesmo tendo um talento meio duvidoso. Ele é meio lerdo, e arte literatura e afins não fazem muito o gosto dele. Gosta mesmo é de passar o dia comendo e assistindo televisão.

Chandler M. Bing (Mathew Perry):



É aquele amigo que tem uma tirada irônica e engraçada para todas as situações. Quando o assunto é amor, ele é do tipo que se esquiva de relacionamentos sérios, mas basta encontrar a mulher de sua vida para se entregar totalmente a ela.

Viu só? Não tem como ler esses perfis e não lembrar de si mesmo ou de algum amigo.
É justamente por ter personagens com características tão reais que FRIENDS mantém o sucesso mesmo depois de tanto tempo, né, pessoal?




Essa foi a singela homenagem do Controle Ácido para essa série que marcou a vida de muita gente, inclusive a minha e de muitos amigos meus.






Nenhum comentário:

Postar um comentário