quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Falhas em A Fazenda podem afugentar o público

Britto chamando a atenção dos participantes ao vivo.

A Fazenda nunca se mostrou um programa de qualidade no quesito técnico. As falhas de edição e os micos do apresentador sempre chamaram atenção e, nem mesmo o tempo (o programa existe desde 2009), fez a direção do programa aprender e consertar os erros.

Desde a estreia da sétima edição, no dia 14 deste mês, as falhas vêm sendo mostradas. Para começar, já no primeiro dia, o programa exibiu a participação de todos os 16 participantes em uma prova de habilidade, o que ficou cansativo para o telespectador, mas o pior ainda estava por vir: nessa segunda foi ao ar uma série de erros absurdos.

 O apresentador, Britto Júnior, que sempre se mostrou cru na apresentação do programa, estava mais perdido do que nunca, pois o teleprompter (aparelho que mostra ao apresentador o que ele deve falar) não estava funcionando direito. Isso comprova a pouca capacidade de improvisação e a falta de preparo de Britto, que ficou nitidamente furioso com a direção, chegando até a gritar e a reclamar dos erros ao vivo. Além dessa, outras gafes foram cometidas pelo apresentador: ele estava impaciente com os participantes, que não paravam de discutir, e chegou a fingir que não ouviu Andréa Sorvetão dar seu voto e chamou o intervalo tentando gerar suspense em cima da decisão da ex-paquita.

 Para completar, ontem, o programa também decepcionou. Os participantes Heloisa, 44, Diego, 35, e Roy, 45, foram indicados para a roça, mas tiveram a chance de se salvar por meio de uma prova. Já que os três concorrentes não possuem a mesma capacidade física era de se esperar que a prova preparada fosse de sorte ou raciocínio e mantivesse a igualdade de chances entre os participantes, mas não foi isso que aconteceu, pois a prova era de habilidade e ganhava quem completasse o circuito em menos tempo. Como era de se imaginar, Diego, o favorito para sair do programa, foi o vitorioso da disputa e não corre mais risco de eliminação.  Esse fato, evidentemente, soou como manipulação para os telespectadores.

É lamentável que um programa desse porte cometa tantos erros primários. Isso compromete a qualidade da atração e decepciona o público, que já se mostra pouco fiel, visto que os índices de audiência do reality estão em declínio desde a estreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário