segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Alto Astral, a novela que parece ser o que não é





Nessas últimas semanas, a Globo vem levando ao ar as chamadas de Alto Astral, a nova novela das sete. Até aí, tudo normal, mas a emissora se esqueceu de um detalhe: mostrar para o telespectador a verdadeira trama da novela, que envolve espíritos e fantasminhas.

Parece que a emissora ficou com medo de assustar o público com o enredo sobrenatural da novela e resolveu vendê-la como uma história de amor melosa, onde o homem encontra a mulher da sua vida, a qual ele sempre desenhou, mesmo não a conhecendo. Historinha chata, né? E as propagandas são piores ainda, dão até sono.

Mas eu, como um telespectador curioso que sou, resolvi assistir a um vídeo de dez minutos com as primeiras cenas da novela e tive uma surpresa: no vídeo, aparecem os fantasmas, e a novela parece MUITO boa. Fiquei até ansioso para assistir.

Mas, se a Globo insistir em esconder a verdadeira essência da trama, o público não vai assistir, afinal, quem assiste a uma novela das sete para ver casalzinho meloso? Novela das sete é para ser uma trama divertida, com uma história fácil de entender para servir como um descanso para quem chega cansado do trabalho, e é isso que Alto Astral parece ser no vídeo do site, totalmente o contrário das propagandas da televisão.

Ah, e os fantasmas do jeito que vão ser retratados na novela de Daniel Ortiz não assustam e vão ser parte essencial para o desenvolvimento da história.


Vale deixar registrado aqui: Alto Astral é uma novela de Daniel Ortiz, baseada na sinopse original de Andrea Maltarolli, autora de Beleza Pura (quando lembro dessa novela só penso nas loucuras da Rakelly), falecida em 2009, e com supervisão de texto de Silvio de Abreu, autor de grandes sucessos na faixa das sete, como a primeira versão de Guerra dos Sexos (1983), Cambalacho (1986) e Sassaricando (1988), mas também de grandes fracassos, como As Filhas da Mãe (2001) e o remake de Guerra dos Sexos (2013) – dá até ânsia em lembrar dessa novela.

E deixo também o link do vídeo de lançamento de Alto Astral, para quem se interessar: http://www.dailymotion.com/video/x287lta_clipe-de-lancamento-alto-astral_shortfilms

Mas, é o seguinte, apesar de o vídeo ser muito bem feito, e a novela parecer interessante, é bom não se empolgar muito. O vídeo de Salve Jorge, por exemplo, deixava parecer que a novela de Glorinha Perez ia ser tão boa quanto ou melhor que Avenida Brasil, mas a realidade foi BEM diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário