sábado, 25 de outubro de 2014

Que bom seria se Maria Clara fosse a protagonista permanente de Império

Essa semana, na TV brasileira, não teve para ninguém: Maria Clara, de Império, roubou totalmente a cena e deixou Cristina (Leandra Leal), a protagonista sem graça da novela, comendo poeira.

Maria Clara mandando um alô para as inimigas.


A personagem, que estava meio apagada na trama, deu uma virada e se tornou a queridinha do público.

Tudo isso ocorreu porque a semana INTEIRA foi dedicada ao desenvolvimento do drama de Cláudio Bolgari (José Mayer), que foi tirado à força do armário por Téo Pereira (Paulo Betti), e Enrico (Joaquim Lopes), seu filho homofóbico e noivo de Maria Clara.

A moça foi a mais prejudicada, quer dizer, beneficiada com isso, porque Enrico achou que o mundo girava em torno do preconceito dele e resolveu não ir ao seu casamento com vergonha de dar as caras em público depois de surtar ao ver um travesti em sua despedida de solteiro. Vou aproveitar que falei de Enrico para elogiar a interpretação de Joaquim Lopes, que divide a opinião dos telespectadores. Muita gente acha o ator exagerado nas cenas, mas, para mim, exagerado é o texto de Aguinaldo Silva, e a histeria de Joaquim só corresponde ao que o autor escreve, e ele cumpre muito bem o seu o papel, pois consegue passar o ódio do personagem para quem assiste em casa.

Bom, mas voltando à Maria Clara, a moça que foi abandonada no altar, o que ela fez? Ficou trancada num quarto chorando? Prometeu nunca mais se envolver com nenhum homem em sua vida? Nãoooooooo!!! 

Aguinaldo Silva, finalmente, se mostrou original e escreveu cenas ótimas para a personagem. Ela resolveu ir atrás do noivo, falou poucas e boas para ele e, como se desse um grito de libertação, voltou com a cabeça erguida para a sua festa de não casamento e ainda tirou o cozinheiro Vicente (Rafael Cardoso) para dançar. Ou seja, Maria Clara fez o que nenhuma mocinha boba de novela faria, e Andreia Horta que saiu ganhando com as cenas, porque finalmente pôde mostrar seu talento na novela e conquistar o público.

Ao contrário dela, Cristina, a protagonista da novela vai dar outro show de babaquice. Ela vai terminar o namoro com Vicente porque, no mundinho egocêntrico dela, o namorado é culpado por ter sido escolhido pela noiva para dançar.


Por isso, que faço um apelo aqui: queremos mais Marias Claras e menos Cristinas nas novelas brasileiras.

Cristina boladona sentada na esquina esperando tu pa... OOOOPS!!!

Ah, e também estou na torcida para que Aguinaldo Silva continue apimentando sua novela como fez esses dias. Afinal, o público gostou do que viu, e Império bateu recorde, finalmente saindo do patamar Em Família e entrando para o patamar Amor à Vida  de audiência (o patamar Avenida Brasil é quase impossível de atingir, mas não custa nada tentar).

Maria Marta, é claro, comemorou os bons índices da novela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário