segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Felipe Barreto, o cara que se acha o dono do mundo



Nesta segunda, à meia- noite, no horário de Brasília, o Canal Viva estreia mais uma novela: O Dono do Mundo (1991), de Gilberto Braga substituta de Dancin´Days, também do Gilbertão, o monopolizador dessa faixa de reprises do canal.

A novela conta a história de Felipe Barreto, um cirurgião plástico poderoso, mulherengo e cheio de marra, que se acha o dono do mundo. O grau de “se achismo” de Felipe é tão grande que ele chega a fazer uma aposta horrível com um amigo: ao saber que seu funcionário Walter (Tadeu Aguiar) vai se casar com Márcia (Malu Mader), uma moça virgem, ele aposta que vai conseguir tirar a virgindade da noiva antes do noivo. E é isso que acontece.

Márcia (Malu Mader) e Felipe (Antônio Fagundes)


A partir daí, a vida de Márcia se desgraça, e ela, que sempre foi uma moça recatada, fica mal falada e é rejeitada por todos, e Walter, seu noivo, se suicida ao descobrir a verdade.

Para piorar, Márcia engravida de Felipe e, ao buscar o apoio do cirurgião, ela se surpreende ao descobrir que tudo não passava de uma aposta e que Felipe não queria mais nada com ela e, ainda, a aconselhou a abortar.
Márcia perde o bebê e vira uma moça amargurada, jurando vingança contra Felipe.

 Assim, a novela toda gira em torno do plano de Márcia, mas o público não engoliu muito esse negócio de a mocinha se vingar do homem que tirou sua virgindade (é, venhamos e convenhamos, se ela se entregou a ele foi porque quis, e também fica difícil de torcer para protagonistas que tomam atitudes erradas).

O Dono do Mundo não foi um sucesso de audiência, por isso, a escolha do Viva foi muito criticada nas redes sociais, mas nem sempre fracasso de audiência significa que a novela seja ruim, por isso, já estou ansioso para ligar minha TV no Viva à meia-noite.


Ah, a abertura da novela é linda, vale a pena conferir, e a música não sai da minha cabeça (longa é a tarde, longa é vida...).



Nenhum comentário:

Postar um comentário