domingo, 12 de outubro de 2014

Ficou na memória: Bambuluá

Bambuluá basta sonhar que rapidinho você chega lá...


Último programa infantil apresentado por Angélica na Globo, entre 2000 e 2001, Bambuluá era uma atração que reunia séries, quadros, desenhos e uma novelinha.

O programa todo se passava em Bambuluá, a cidade dos sonhos. Angélica, interpretando ela mesma, era uma heroína que tinha seu destino traçado para ajudar os cavalheiros do futuro (grupo formado por sete crianças, cada qual representada por uma cor do arco-íris) a combater os moradores Magush, a cidade das sombras.



No meio de tanta aventura, a cidadezinha de Bambuluá tinha uma emissora de tv, a TV Globinho (sim, esse foi início do único programa infantil que ainda existe na Globo), onde eram transmitidos séries e desenhos, apresentados por Angélica. O legal dessa fase da TV Globinho é que as atrações exibidas não eram programas comprados do exterior, mas sim produtos brasileiros, como a Turma da Mônica e o Sítio do Pica-pau Amarelo.


O programa ocupava praticamente todo o período da manhã, de segunda a sexta. Coisa que não acontece mais hoje com a falida TV Globinho, que capenga nos sábados de manhã com desenhos rererereprisados e parece estar com os dias contados.


Bambuluá acabou em dezembro de 2001, quando Angélica passou a apresentar o saudoso Vídeo Game, dentro do Vídeo Show, e a TV Globinho passou a ser um programa independente. 

Falando em Vídeo Game, ele me traz boas lembranças:


Nenhum comentário:

Postar um comentário