terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Mastercehf, o programa do ano

Hoje, na Band, vai ao ar a final do Masterchef. Ainda estão disputando o título de vencedor do programa Elisa, Helena e Luís.

Luis, Elisa e Helena, os finalistas do programa.

O programa, sem dúvida, conseguiu muitos fãs, alcançando uma audiência considerada excelente para os patamares da Band, agradou os críticos de TV, tornou-se um dos assuntos mais comentados nas redes sociais e é considerado por muitos, contando comigo, o melhor programa do ano na TV aberta.

Todo esse sucesso se deve à qualidade do programa. Confesso que, quando soube que a Band ia apresentar um reality show culinário, nem dei muita bola, porque pensei que ia ser mais uma versão nacional mal feita de um programa de sucesso mundial.

Mas, ao assistir ao programa, quebrei a cara e fiquei surpreso com a qualidade técnica do programa, que não fica muito para trás quando comparadas as outras versões.

Ana Paula Padrão, a apresentadora do programa, parecia meio sem utilidade no reality e um pouco forçada com suas caras e bocas, mas, com o passar do tempo, o público se acostumou com Ana Paula. Eu mesmo, por exemplo, não consigo imaginar o Masterchef sem os exageros dela. É como se Ana Paula fosse um alívio à tensão do programa e uma “mãe” para os participantes, já que ela elogia e critica quando necessário.

Já os jurados foram um show à parte. Henrique Fogaça, Paola Carossella e Erick Jacquin souberam dar um tom severo quando necessário, mas também foram amigos e conselheiros dos participantes e trouxeram, em alguns momentos, um toque de humor.



Por conta da repercussão e do sucesso alcançados, a Band já confirmou a segunda temporada do programa para 2015 (já estou ansioso!) e, segundo boatos, a emissora irá realizar também uma versão infantil do reality.

Para terminar esse post, separei algumas das inúmeras caras e bocas que Ana Paula Padrão fez durante o programa:






Sentirei muitas saudades de tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário