quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Que venham mais boas iniciativas como Dupla Identidade!




Na última sexta-feira, foi ao ar o último episódio de Dupla Identidade.
Depois de marcar uma audiência morna durante a primeira semana, a série conseguiu chegar ao fim sendo considerada um sucesso de crítica e público e bombando nas redes sociais.

A série, sem dúvida, foi uma iniciativa muito ousada de Glória Perez, que vinha com a moral um pouco ferida após o desastre de Salve Jorge. Afinal, não é nada fácil levar ao ar no Brasil um gênero que não é muito comum de ser produzido por aqui, e o melhor, conseguir fazer sucesso com essa iniciativa.

Isso é a maior prova de que o público brasileiro está sedento por novidades na televisão e quer sair da mesmice.

Bom, mas, é claro, os méritos não são só da autora. A direção de Mauro Mendonça Filho e de toda a sua equipe foi primorosa, soube disfarçar alguns erros do texto de Glória e contribuiu para manter o suspense a cada ida para o intervalo.

Porém, o maior destaque foi para o elenco. Não há sombras de dúvidas de que Bruno Gagliaso, o serial killer Edu, viveu o seu melhor momento na TV. Não precisa ser um expert em técnicas de atuação para ver a entrega de Bruno ao papel. Quem não sentiu vontade de dar um tapa em Edu ao ver aquele seu olhar dissimulado que atire a primeira pedra!



Luana Piovani, embora, na minha singela opinião, não combine com aquele tipo de personagem, saiu-se bem na pele de uma caçadora de mentes, apesar de alguns exageros.



Debora Falabella e Marcello Novaes conseguiram se livrar um pouco dos espíritos de Nina e Max, de Avenida Brasil, e, como sempre, deram um show de interpretação. E foi uma grata surpresa ver Marisa Orth em um papel dramático.




Apesar de todo esse sucesso, o episódio final da série foi alvo de críticas de alguns telespectadores que alegaram esperar por algo a mais no desfecho. Porém, faz parte desse tipo de linguagem dramática não ter aquele final explicado minuciosamente. Além disso, a autora quis deixar uma brecha para uma possível continuação. Segundo Glória Perez, haverá sim uma segunda temporada, e as perguntas deixadas em aberto no episódio dessa sexta serão todas respondidas. Porém, não se sabe quando essa segunda temporada sairá do papel, pois tanto Glória quanto Bruno têm novos compromissos para 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário