quarta-feira, 18 de novembro de 2015

O que falar dessa nova fase de Além do Tempo?

Palaaaaaaaaaaaaaavras...

Muito tem se falado sobre a nova fase de Além do Tempo. Tem gente mais extremista falando por aí que a empreitada de Elizabeth Jhin de dar um salto de 150 anos em uma novela, mostrando outra vida dos personagens, está fracassando.

Gente, por favor, né? Ainda não faz nem um mês que a nova fase começou.

É fato que a novela perdeu o fôlego com o decorrer da nova fase, mas isso não quer dizer que a novela esteja ruim ou que a ousadia da autora tenha dado errado.

Elizabeth Jhin teve uma ideia muito ousada e mostrou força em insistir em continuar com a sua empreitada, mesmo com o sucesso estrondoso da primeira fase.

Elizabeth Jhin

É normal que o público torça o nariz perante uma mudança tão brusca, mas também é bom dizer que a queda de audiência da nova fase nem foi tão grande quanto alguns sites estão divulgando e que a fase anterior também passou por um período de menor audiência e de marasmo, antes de explodir com aquelas sequências maravilhosas que foram exibidas do meio para o fim.

A atual fase tem como trunfo, justamente, o link feito com a vida passada dos personagens. Aquela mistura entre as falas atuais e os diálogos bombásticos da outra fase, apesar de soar exagerada em alguns momentos, gera um impacto legal com o público e as novas situações criadas geram curiosidade e continuam sendo muito bem amarradas pela autora. Agora, só falta ela jogar um pouquinho mais de pimenta nesse caldeirão e desenrolar logo essas tramas maravilhosas que ela criou.



Outra coisa que também vem chamando a atenção do público é que alguns personagens que tinham mais destaque na fase anterior, como é o caso do  maravilhoso casal Mássimo (Luís Melo) e Salomé (Inês Peixoto), infelizmente, vêm aparecendo menos agora, mas, por outro lado, os maravilhosos Luiz Carlos Vasconcelos (Bento), Júlia Lemmertz (Doroteia) e Carolina Kasting (Rosa) estão tendo chance de brilhar ainda mais nessa nova fase.


Bom, apesar do ritmo lento,  Além do Tempo continua sendo uma novela deliciosa de se acompanhar e a história de Emília (Ana Beatriz Nogueira) e Vitória (Irene Ravache), que, agora, são mãe e filha, ainda promete render muito, assim como a do quarteto Lívia (Alinne Moraes), Felipe (Rafael Cardoso), Melissa (Paola Oliveira) e Pedro (Emílio Dantas).


Nenhum comentário:

Postar um comentário