segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Vídeo Show, o programa que ressurgiu das cinzas



Hoje, dia de finados, é também o dia de comemorar o aniversário dela que é formada em artes cênicas pela UNICAMP, mas que o destino a fez virar repórter de um programa de humor e, agora, apresentadora de um programa da Globo, dona do maravilhoso boradão AAAAAAAAAGATHA e geradora de muitos memes, graças à sua sinceridade e autenticidade.

É claro que estou falando da maravilhosa Mônica Iozzi e, por isso, hoje vamos analisar o programa dela, o também maravilhoso Vídeo Show.


O Vídeo Show, pra mim, é tipo um Jornal Nacional do entretenimento. Pera aí, como assim?

Eu vou explicar: assim como o JN, é aquele programa tradicional que todo mundo deixa a TV ligada nele, mesmo que ninguém esteja  assistindo, mas, até o começo deste ano, essa situação vinha mudando, porque o Vídeo Show estava, simplesmente, INASISTÍVEL.

Nada ali era legal. Zeca Camargo tava mais perdido que cego em tiroteio, Otaviano Costa tentava fazer graça, mas as pautas do programa beiravam o ridículo e boa parte da duração do programa era dedicada a reprises da Escolinha do Professor Raimundo.

Mas, em abril deste ano, eis que surgia uma luz no fim do túnel: meio que de repente, sem muita divulgação e até com um cenário improvisado (um verdadeiro "puxadinho do encontro"), estreava um “novo” Vídeo Show, agora, apresentado por Mônica Iozzi e Otaviano Costa.

Que fofos!

E é aí que entra a nossa aniversariante do dia. No começo dessa nova versão, o programa ainda continuava com aquele jeito meio engessado, mas foi, justamente, a irreverência e a ousadia da apresentadora que fez a direção do programa abrir o olho e entender o que o público queria.
O público quer se divertir, ver coisas curiosas e assistir a algo leve depois do almoço, e é assim que é o novo Vídeo Show.




Otaviano Costa, que, antes, era sem graça, encontrou junto com a sua parceira um tom certo e equilibrado de guiar o programa. Se Mônica é maluquinha e, às vezes, perde a noção com suas ironias, Otaviano consegue domar a situação e retomar o programa e vice-versa.

Apesar de o melhor momento do programa ser as loucuras dos apresentadores no “palco”, as matérias também estão legais e interessantes, graças ao tom irreverente dado pelos repórteres, Aline Prado, Marcela Monteiro, Joaquim Lopes e Giovanna Ewbank, que também merecem elogios.

Outro ponto a ser destacado, que é um reflexo dessa desconstrução que vem ocorrendo na Globo, é a maior liberdade de citar programas e celebridades de outras emissoras. Já fizeram um programa quase todo dedicado ao Silvio Santos, mostrando até cenas raríssimas da passagem dele pela Globo, já falaram sobre a Luciana Gimenez, sobre a Sônia Abrão, que até ficou chateada com Mônica, (desculpa aê, Sônia, mas você precisa aprender a  diferenciar brincadeira de sinceridade), sobre o Gil Gomes, famoso repórter policial do SBT nos anos 90, e Mônica, apesar de não ter citado nomes, já se vestiu com um figurino que, automaticamente, remete à  atual novela da Record, Os Dez Mandamentos, que vem fazendo um grande sucesso.


A permanência de Iozzi no programa ainda é uma dúvida e, qualquer que seja o caminho que ela escolha, tenho certeza de que ela fará bem feito (adorei ela como a Cidinha de Alto Astral) e de que a direção do Vídeo Show aprendeu com ela a levar o programa com mais leveza e irreverência.


Um comentário:

  1. SBCHOT - Youtube
    SBCHOT. Cár, Cár. (T2), Lóg. (T5), SBCHOT. Cár, Cár. (T5), Cár. (T5), Cár. (T5), Cár. (T5), Cár. (T5), Cár. (T5), Cár. convert youtube to mp3 (T5), Cár. (T5), Cár. (T5),

    ResponderExcluir