terça-feira, 18 de agosto de 2015

Na Record, Xuxa solta a franga, mas seu programa ainda merece ajustes




 Ontem, finalmente, ocorreu a tão esperada estreia de Xuxa na Record. 

O grande destaque do programa, é claro, foi Xuxa, que surpreendeu com sua irreverência e bom humor. Já no primeiro minuto, a loira arrancou risadas com uma encenação meio brega de como foi sua contratação pela Record e, no palco, estava toda serelepe pulando pelo seu LINDO cenário, cumprimentando os seus convidados e passeando pela plateia.






O ponto forte dessa estreia, sem dúvida, foi a capacidade de Xuxa e de sua produção de tirarem sarro de si mesmos. Teve o hilário pedido de desculpas à Cláudia (sim, aquela do “anham, Cláudia, senta lá”!), que, na verdade, se chama ÉRICA e teve também a resposta da Xuxa sobre as acusações de que ela estaria imitando Ellen Degeneres, Xu foi sincera e disse que estava se inspirando mesmo na apresentadora dos states e até fez uma brincadeirinha para a plateia adivinhar se era ela ou Ellen que estava com o rosto tampado em fotos. Outro ponto forte foi a homenagem feita à saudosa Hebe Camargo, que ocupou o atual horário de Xuxa por muito tempo e a Silvio Santos, com direito até a confirmação da participação da loira no Teleton deste ano.




Se o grande acerto da produção foi deixar Xuxa à vontade, o maior erro foi na seleção do conteúdo do programa. Na verdade, quase nada foi mostrado, o que se viu foi muita falação e pouca produção de matérias e quadros. Essa estreia serviu mesmo só como um aperitivo: Xuxa falou de tudo que o programa promete, mas mostrou quase nada.

O tempo do programa também foi mal aproveitado. Xuxa ficou muito tempo conversando coisas desnecessárias com os atores de Os Dez Mandamentos, a única parte legal foi a montagem que fizeram de Xuxa vestida de egípcia interagindo com uma cena da novela.  O erro dessa entrevista não foi de Xuxa, nem dos entrevistados, acho que teria funcionado melhor se fosse apenas um ator da novela, e não quatro, e que tivessem investido mais em brincadeiras com eles e mostrado menos cenas da novela. Depois disso, o pessoal da novela continuou lá com cara de paisagem, enquanto Xu mostrava suas visitas a fãs, o que foi bem legal, mas, depois da matéria, o programa continuou falando sobre os fãs da apresentadora, o que foi um pouco chato e fez com que não sobrasse muito tempo para a atração musical, Alexandre Pires.

Também não faltaram indiretas bem diretas à antiga emissora de Xuxa. A rainha dos baixinhos falou que seus amigos globais foram proibidos de deseja-la boa sorte publicamente e, segundo ela, dois artistas do pilimplim estavam lá na plateia do seu programa, com um saco na cabeça para não correrem o risco de perderem o emprego.



Bom, a estreia de Xuxa foi mais uma introduçãozinha, uma prévia do que vem por aí, então, não tem nem muito do que falar. Espero que os erros dessa primeira edição sejam ajustados, pois o programa tem potencial para dar certo. Ah, e senti falta também da interação simultânea com as redes sociais, o que foi anunciado como uma das promessas do programa.

Quanto à audiência, Xuxa teve dificuldade para atingir índices maiores devido ao ótimo desempenho de Verdades Secretas, mas conseguiu vencer o SBT com folga, o que não acontecia nas segundas-feiras da Record há muito tempo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário