Não preciso nem perder tempo enaltecendo as qualidades do
Masterchef que, sem dúvida (os números do ibobe tão aí e não deixam ninguém
mentir – ontem, a Band inteira deve ter ficado em polvorosa porque o programa
fechou na vice-liderança, bateu recorde de audiência e ainda beliscou o
primeiro lugar da Globo), é um enorme sucesso.
Semana passada, eu tava em casa sem fazer nada e, como gosto
tanto do programa, resolvi assistir à reprise no canal pago TLC e foi aí que
percebi uma coisa bem interessante: a participação/zoação do público nas redes
sociais enquanto o programa vai ao ar, como diria nosso querido chef Jacquin, é
o tompero principal do programa.
Percebi isso, porque o canal TLC simplesmente apaga todas as
referências às redes sociais que aparecem no programa, inclusive os @ do
twitter de cada participante que aparecem debaixo dos nomes deles.
Sem dúvida, acompanhar os comentários que aparecem na tela
e, principalmente, as troladas feitas pelos tuiteiros dão uma graça maior ao
programa.
Isso mostra o quanto a Band foi inteligente ao juntar um produto bom à realidade das redes sociais, aproveitando o
grande potencial que os participantes, os jurados e a apresentadora (Aninha, eu
te amo S2!) têm para causar e fazer todo mundo cair na gargalhada (e no choro
também – as eliminações são emocionantes e, às vezes, os jurados têm um momento
de fofura e dão depoimentos mega inspiradores).
Essa iniciativa comprova que os tempos mudaram e que um
programa bom pode ser ainda melhor quando acompanhado de sua repercussão nas
redes sociais.
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