quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O principal tompero do Masterchef são as redes sociais





Não preciso nem perder tempo enaltecendo as qualidades do Masterchef que, sem dúvida (os números do ibobe tão aí e não deixam ninguém mentir – ontem, a Band inteira deve ter ficado em polvorosa porque o programa fechou na vice-liderança, bateu recorde de audiência e ainda beliscou o primeiro lugar da Globo), é um enorme sucesso.


Semana passada, eu tava em casa sem fazer nada e, como gosto tanto do programa, resolvi assistir à reprise no canal pago TLC e foi aí que percebi uma coisa bem interessante: a participação/zoação do público nas redes sociais enquanto o programa vai ao ar, como diria nosso querido chef Jacquin, é o tompero principal do programa.




Percebi isso, porque o canal TLC simplesmente apaga todas as referências às redes sociais que aparecem no programa, inclusive os @ do twitter de cada participante que aparecem debaixo dos nomes deles.



Sem dúvida, acompanhar os comentários que aparecem na tela e, principalmente, as troladas feitas pelos tuiteiros dão uma graça maior ao programa. 



Isso mostra o quanto a Band foi inteligente ao juntar um produto bom  à realidade das redes sociais, aproveitando o grande potencial que os participantes, os jurados e a apresentadora (Aninha, eu te amo S2!) têm para causar e fazer todo mundo cair na gargalhada (e no choro também – as eliminações são emocionantes e, às vezes, os jurados têm um momento de fofura e dão depoimentos mega inspiradores).



Essa iniciativa comprova que os tempos mudaram e que um programa bom pode ser ainda melhor quando acompanhado de sua repercussão nas redes sociais.


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