quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Por que amamos Além do Tempo?




Há exatamente um mês, estreava, despretensiosamente, na tela do plimplim, a novela Além do Tempo, de Elizabeth Jhin, conhecida por suas tramas espíritas (Eterna Magia, Escrito nas Estrelas e Amor Eterno Amor).

Elizabeth Jhin, a autora de Além do Tempo.


Confesso que recebi a novela nova com um pouco de preconceito. Primeiro, por ser a substituta daquele amorzinho que foi Sete Vidas. Segundo, pelo tom sombrio das chamadas, que faziam a novela parecer chata, pelo menos para mim.


Pessoal de Sete Vidas feliz ao descobrir que eles não saíram dos nossos corações <3

Mas, assim que a novela entrou no ar, admito que fiquei hipnotizado não só com as belas imagens, mas com a história envolvente e o elenco primoroso.  Como sempre acontece, veio aquele medo de a trama desandar com o passar dos capítulos, mas, depois de algum tempo, a novela provou que tem fôlego e história suficientes para segurar e surpreender o público.

Se Sete Vidas acertou por inovar e quebrar com os clichês do novelão, Além do Tempo vai por um caminho completamente oposto, optando por seguir a receita clássica de um folhetim com amor impossível e vilãs maquiavélicas. 

Alinne Moraes e Rafael Cardoso, os mocinhos apaixonados de Além do Tempo.


Isso mostra que a velha fórmula das novelas ainda pode ser bem recebida pelo público, desde que seja acompanhada de uma bela história e de um elenco maravilhoso. 

E que elenco, né? Eu poderia citar todos os nomes, porque, realmente, todos os atores estão muito bem em seus papéis, mas o destaques maiores vão para: Irene Ravache, com a sua malvada e amargurada Vitória, Ana Beatriz Nogueira como a sofrida Emília, Júlia Lemmertz como a interesseira Doroteia, Paolla Oliveira como a mimada Melissa, Michel  Melamed como o anjo Ariel, Carolina Kasting como a misteriosa cozinheira Rosa, Letícia Persiles como a doce Anita, Nívea Maria como a chatíssima da Zilda, Val Perré como Raul, Emílio Dantas como Pedro, Daniela Fontan como Rita, Dani Barros como Severa (que em nada lembra Lorraine, sua personagem em Império), e Inês Peixoto e Flora Diegues, que, apesar de serem desconhecidas do público, estão divertidíssimas como Salomé e Bianca, respectivamente, e funcionam muito bem como alívio cômico da trama, afastando de vez aquele tom sombrio das chamadas da novela.

Irene Ravache é o maior destaque do elenco como a super malvada Condessa Vitória.


Além do Tempo ainda promete muitas viradas e pode se consolidar como um grande sucesso do horário das seis (torcemos muito por isso!). Ah, e é muito bom poder cantar palaaaaaaavras, palaaaaaaaavras todos os dias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário