terça-feira, 8 de setembro de 2015

Bake Off Brasil conquistou seu espaço e se consolida como uma boa opção nas noites de sábado





Parece que os realities culinários viraram moda na TV brasileira, não é mesmo?

Com o sucesso obtido pela Band com o Masterchef, o SBT resolveu não ficar para trás e lançou uma competição culinária também, o Cozinha Sob Pressão, que já teve duas temporadas finalizadas com relativo sucesso.

A emissora de Silvio Santos, então, resolveu investir ainda mais nesse ramo e, neste ano, estreou o Bake Off Brasil – Mão Na Massa, uma competição de confeiteiros. É evidente, nesse segundo reality culinário do SBT, o amadurecimento da produção. Em Cozinha Sob Pressão, há uma maior "sbtização", já, em Bake Off, há um esmero na edição que faz o programa nem parecer que é produzido por uma TV aberta, algo semelhante com o que acontece com o Masterchef na Band.

Fabrizio Fasano Jr. e Carolina Fiorentino, os jurados do programa.


Aliás, são inevitáveis as comparações entre os dois realities. O SBT, sem dúvida, vem usando algumas estratégias já usadas pela Band em seu reality, como a inserção de comentários do Twitter na tela, merchandisings cafonas disfarçados de conversas entre os jurados e a presença de uma ex-jornalista de bancada no comando da atração (falta só esticar o programa até quase uma hora da manhã para segurar a audiência).

Aninha observando o programa da concorrência.


Tici chamando o público, que vai ficar órfçao do Masterchef na próxima semana, para assistir Bake Off.


No Masterchef, temos a compreensiva e nervosa Ana Paula Padrão. Já no Bake Off, temos a fofa Ticiana Villas Boas vivendo seu melhor momento na TV brasileira. Muitos questionam a presença de apresentadoras em programas como esses, mas, para mim, elas são fundamentais. Aninha e Tici funcionam como duas “mãezonas” para os participantes e ainda servem para pôr ordem naquela bagunça toda. Nos dois realities, os jurados são parte essencial, sendo de grande importância para a realização do show, assim como os competidores, que sempre geram memes na Internet.




Michael vem causando desde a estreia do Bake Off.

Jiang virou a queridinha do público do Masterchef.



Semelhanças com o Masterchef a parte, o Bake Off Brasil, depois de ter um início morno, vem se consolidando como um ótimo programa. Nele, vemos uma maior preocupação com o lado humano dos participantes (não que no Masterchef não tenha isso) e, por se tratar de um programa de confeitaria, o encanto dos doces é bem transmitido e deixa todo mundo que assiste com os olhos enfeitiçados pela magia que um doce bem executado tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário