quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O Nilo virou sangue, mas quem paga o pato são os telespectadores da Globo




Não, não é desse Nilo que eu tô falando (desculpa pela a piada sem graça, NÃO RESISTI!). Essa matéria é sobre o último acontecimento da novela da Record, Os Dez Mandamentos. 



Nesta semana, Moisés (Guilherme Winter), em busca da libertação de seu povo das garras dos egípcios, desafiou a autoridade do Faraó Ramsés (Sérgio Marone), transformando as águas do rio sagrado em sangue.



A novela bíblica da emissora de Edir Macedo vem atingindo ótimos índices, mas, com essas cenas curiosas e emblemáticas, a audiência subiu ainda mais, e a Globo viu seu jornal tradicional ter seu poderio ameaçado.

Para completar, nesta semana, a rede da família Marinho estreou sua nova novela das “nove”, A Regra do Jogo, mas a Record que não é boba nem nada resolver esticar os capítulos da saga de Moisés para bater de frente com a estreia global. A Globo, por sua vez, temendo o pior, teve uma ideia: “já que eles estão esticando a novela deles, que tal a gente atrasar a nossa?”, e foi assim que A Regra do Jogo se tornou a “novela das dez“, e o Jornal Nacional ficou mais longo que um episódio de Masterchef.

William não aguenta mais chegar em casa e encontrar Fatinha já no décimo sono!


A Globo sempre foi a toda-poderosa e gritava aos quatro ventos que mantinha um padrão Q de qualidade que só ela tinha e que o respeito ao telespectador vinha em primeiro lugar, por isso, não se rendia às táticas de suas concorrentes para segurar a audiência. Mas, agora, eu pergunto onde está todo esse respeito? É respeitoso deixar os telespectadores assistindo a um jornal mais sem fim que as obras de transposição do Rio São Francisco? É respeitoso deixar o público esperando até quase dez horas da noite para assistir à sua novela das nove? Além disso, esse espichamento do Jornal Nacional entardece todo o resto da programação. O Jornal da Globo, por exemplo, tá começando quase no horário do Hora 1, William Waack que os diga!



É, parece que o jogo virou, não é mesmo? A Globo se tornou mais uma emissora louca que visa à audiência em detrimento da qualidade e do respeito ao telespectador!


Espero, sinceramente, que, hoje, tudo volte ao normal, e a novela das nove - que, por sinal, está MARAVILHOSA - seja, realmente, das nove!

Nenhum comentário:

Postar um comentário